Política Política, eleições 2022

Mídia estrangeira critica fala de Bolsonaro e prevê derrota esmagadora

New York Times, Bloomberg e outros veículos cobrem com mais atenção e peso, no exterior, as investidas de Bolsonaro

Por Farol de Notícias

19/07/2022 às 23:02:37 - Atualizado há
SÃO PAULO

Joe Biden posou com Jair Bolsonaro e, como outros políticos democratas, se negou a receber Lula, mas ainda é o americano The New York Times que cobre com mais atenção e peso, no exterior, as investidas do presidente brasileiro contra a democracia.

Agora, destacou que ele chamou diplomatas estrangeiros "para lançar dúvida sobre as eleições, alimentando temores" de que contestará a votação —que, pelas pesquisas,

Outro veículo nova-iorquino com extensa equipe global de jornalistas, o serviço financeiro Bloomberg, acompanha até mais detalhadamente a política brasileira, dada a proporção alcançada pela economia do país.

Sua cobertura, com as ameaças de Bolsonaro, vem se tornando mais crítica. Sobre a reunião, salientou que ele "refez velhas e desmascaradas teorias de conspiração sobre a segurança do sistema que o Brasil vem usando há mais de duas décadas". Foi a postagem "mais lida" de seu site o dia todo.

A agência Associated Press também vem questionando mais, dizendo desta vez que o presidente brasileiro "apresentou alegações sobre supostas vulnerabilidades, que as autoridades eleitorais já desmascararam repetidamente".

Os serviços americanos se tornaram a base para a cobertura de Brasil noutros países da América Latina, cujos veículos vêm reduzindo equipe no exterior.

Comunicar erro
Farol de Notícias - Piauí

© 2022 Farol de Notícias - Piauí - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Farol de Notícias - Piauí